TAÇA DE PORTUGAL EM PARAQUEDISMO
SkySurf – 9 e 10 de Fev.
Freefly – 16 e 17 de Fev.
Voo de Formação a 4 (VF4) - 23 e 24 de Fev.
Nos fins-de-semana de 9/10, 16/17 e 23/24 de Fevereiro, os céus de Portimão vão ser o cenário para três importantes provas de pára-quedismo nas modalidades de SkySurf, Freefly e Voo de Formação a 4.
O SkySurf irá marcar as emoções do fim-de-semana de 9 e 10 de Fevereiro e promete momentos de grande espectáculo. A 1ª etapa do SkySurf ProTour 2008 é organizada pela SkySurf Produções, pontuável também para a 1ª Prova da VII Taça de Portugal em SkySurf.
Esta competição contará com a presença das melhores equipas nacionais, com destaque para a equipa “Portugal SkySurf Team”, vencedora do SkySurf ProTour 2007 e para a única equipa feminina nacional “SkySurf Girls Team”, medalha de bronze na edição de 2007.
No fim-de-semana de 16 e 17 de Fevereiro de 2007 terá lugar a prova de Freefly. Esta é uma modalidade que consiste na queda livre de 2 atletas, umas vezes de frente, outras de lado um para o outro, de pé ou sentados, fazendo figuras de estilo livre filmadas por um “camaramen”.
Nos dias 23 e 24 de Fevereiro as atenções estarão voltadas para o Vôo de Formação a 4 - VF4, modalidade em que as equipas são constituídas por 4 atletas que efectuam várias figuras no ar, em queda livre.
Estas provas vão ter decorrer no Aeródromo Muncipal de Portimão, equipamento municipal que tem vindo a afirmar-se como centro de pára-quedismo de Inverno, apresentando-se como local de eleição para paraquedistas oriundos de diferentes países como a Alemanha, Holanda, Suíça e Áustria para os seus treinos durante o Inverno, onde ganham experiência e aperfeiçoam as técnicas tendo em vista os diferentes campeonatos internacionais onde participam. Refira-se que entre 22 e 31 de Dezembro foram realizados 4300 saltos.
A competição dará lugar ao espectáculo nas tardes de domingo (17 e 24 Fev.), pelas 16h00, na
Estas competições contam com o patrocínio da Marina de Portimão, LunaHoteís, e apoios do Jornal Barlavento, Copicanola, Aerovip e apoio institucional da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Portimão e Capitania do Porto de Portimão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário