quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Albufeira: Expedição Humanitária Escola para todos partiu para a Guiné!




EXPEDIÇÃO HUMANITÁRIA ESCOLA PARA TODOS JÁ PARTIU PARA A GUINÉ

A Expedição Humanitária Escola para Todos, partiu de Albufeira no dia 8 de Fevereiro de 2008 e irá percorrer durante 6 dias cerca de 12.000km, durante 25 dias irão levar materiais escolares às crianças Guineenses.

O Município de Albufeira apoiou desde logo este campanha, que tem como objectivo enviar directamente do Algarve para a Guiné Bissau, cerca de 4380 km de distância, todo o tipo de materiais escolares novos e usados (gramáticas, livros de vários níveis, cadernos, jogos didácticos, canetas, lápis, borrachas, entre outros), em sete estabelecimentos de ensino, foram recolhidas 30 caixas de material num total de 1.380kg.

Foi ainda enviado por via marítima um contentor de 3 toneladas com destino á Guiné, com todo o material doado por empresas e instituições particulares.

A comitiva irá fazer chegar todas as ajudas a Cacheu, Bafatá, Saltinho, Babadimca, Buba, Bigene, Gêba e Bissau.

Este projecto engloba a possibilidade de criação de uma biblioteca nas zonas e escolas mais deficitárias com grandes necessidades, que possam partilhar com outras crianças o conhecimento, peça fundamental do seu crescimento e preparação para a vida.

Para apoiar este projecto segue na comitiva, um jornalista, uma técnica de biblioteca, um enfermeiro, e dois animadores culturais, um piloto de ralis e o pessoal de logística.

A esta iniciativa juntaram-se a Câmara Municipal de Albufeira, o Gabinete de Juventude do Barreiro, a Associação de Paz, Democracia e Desenvolvimento, a Câmara Municipal de Portimão, Câmara Municipal de Lagoa, Âmbar, Karting de Almancil, Adrijor II, a ONG Acção para o desenvolvimento, a Gailivro, Rotary Clube de Loulé, Media TV e Medioplano.

Nenhum comentário: