Lancha salva navegador remador solitário holandês recolhido ao largo da Madeira!
Um remador solitário holandês, que partiu de Sagres rumo ao Suriname e que ia fazer escala técnica na Madeira, foi recolhido por uma lancha hidrográfica a 140 milhas náuticas da nordeste do Porto Santo
De acordo com um comunicado do Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, "devido às condições atmosféricas, o indivíduo que estava no mar há 23 dias encontrava-se já exausto, tendo decidido interromper a viagem e solicitar o apoio da marinha".
O N.R.P. Auriga, em trânsito para a Madeira para efectuar uma missão hidrográfica, depois de recolher o indivíduo, do sexo masculino de 36 anos, iniciou o reboque da embarcação "Atlantic Wholff", mas o cabo de reboque veio a partir-se, tendo a embarcação ficado à deriva.
O remador, depois de recolhido, foi assistido mas encontra-se bem de saúde.
O mesmo departamento do Comando da Zona Marítima da Madeira informou também que o pesqueiro de costa "Lombo do Doutor", que esta madrugada esteve à deriva perto da costa do Funchal, com nove tripulantes a bordo, foi socorrido por uma lancha da Capitania e uma embarcação do SANAS.
A mesma foi rebocada até ao Porto do Funchal em segurança.
Entretanto, a Capitania do Porto do Funchal manteve o aviso de mau tempo no mar, com previsões de vento forte e mar agitado, com ondulação que pode atingir os 4,5 metros.
Esta previsão mantém-se até às 06h00 horas deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário