Faro: Concerto com Lídia Jorge
“Que frases escolhem as mulheres para cantar o amor? E como respondem os homens, quando o jogo de emoções se faz música?”
Num concerto intitulado “Palavras Cantadas – Oferta das mulheres aos homens” estas e outras questões propõem-se a ser respondidas, numa noite em que Lídia Jorge, voz maior da escrita portuguesa, apresenta uma visão surpreendente das relações entre as perspectivas feminina e masculina sobre o amor e as palavras cantadas.
Árias da ópera cruzam-se aqui com peças orquestrais, num programa que conta com a estreia absoluta de uma obra de João Antunes sobre poemas de Teresa Horta. De Vivaldi a Bizet e de Edvard Grieg a Puccini, será possível reunir alguns dos momentos mais intensos da música lírica ocidental e ilustrar, através deles, a modulação que os sentimentos tomam em tempos históricos diferentes.
Esta apresentação inédita da Orquestra do Algarve insere-se numa linha programática para 2007/2008 que junta a música erudita com outras formas de expressão artística, em estreita cumplicidade com nomes que se destacam nas diferentes áreas culturais.
Sob a batuta do maestro Cesário Costa, o concerto tem início às 21:30 do dia 8 de Fevereiro no palco do Teatro das Figuras, em Faro, e conta com a presença das sopranos Sónia Alcobaça e Raquel Camarinha e da mezzo-soprano Patrícia Quinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário