Moto Clube de Faro: e vão 26 velas…
A apresentação do projecto já reformulado da nova sede, a construir junto às bombas da BP à saída de Faro para Olhão, foi a principal novidade do jantar que assinalou os 26 anos do mais famoso motoclube nacional.
As obras, dependentes apenas de questões burocráticas relacionadas com o licenciamento, podem começar a qualquer momento e assim, se tudo correr bem, ainda em 2009 o mais conhecido clube motard do País terá a sua sede.
Uma pequena exposição com as principais linhas do projecto foi a principal novidade do jantar comemorativo do aniversário do clube, que juntou sábado à noite cerca de meio milhar de convivas no Hotel Dom Pedro Golf, em Vilamoura.
“Há 15 anos que estamos à espera de um terreno”, recordou Armando Serro, da direcção do Moto Clube de Faro (MCF), justificando que a re-apresentação do projecto, um ano e pouco depois da apresentação, se deve ao restyling entretanto desenvolvido pelos projectistas tendo em atenção as necessidades do clube.
Salas de convívio, auditórios, um bar, restaurante e uma zona de alojamento foram algumas das valências contempladas pelos projectistas, para uma área de construção de 2.000 metros quadrados, em três pisos, informou João Serro, que calculou em, pelo menos, 500 mil euros, o investimento programado para o edifício.
Durante a cerimónia comemorativa dos 26 anos, foram entregues prémios a vários motoclubes, a membros da sociedade civil algarvia, imprensa especializada e também aos sócios mais antigos.
Mas o momento alto foi quando subiu ao palco uma menina de 11 anos que os dirigentes do MCF tinham visitado no Instituto Português de Oncologia há poucos anos, já totalmente recuperada e com os seus caracóis de volta.
Outro momento emotivo da cerimónia presidida por José Amaro foi a homenagem aos sócios do MCF já falecidos, alguns dos quais em pleno asfalto.
Os dirigentes do motoclube aproveitaram para informar que a campanha nacional de sensibilização “OK -ZerOKilled - Todos Vivos” terá continuidade este ano, depois de, nos dois anos anteriores, não se terem verificado mortos em acidentes durante a concentração.
“Só lamentamos que algumas autoridades não compreendam a importância desta campanha para que não haja acidentes e arranquem os cartazes que o Motoclube distribui pelas estradas”, afirmou Armando Serro, sem querer precisar nomes, mas obviamente referindo-se a entidades policiais.
Para a concentração deste ano o terreno será o mesmo que nos anos anteriores, mas uma recente operação de urbanização parcial da zona de Vale das Almas – depois de a Diocese do Algarve ter vendido a sua parcela a um particular - pode fazer deslocar parcialmente a festa para terrenos anexos, admitiu o dirigente, garantindo que não haverá diminuição dos 45 hectares da concentração.
Durante a sessão do aniversário, José Amaro prometeu tudo fazer para que o Vale das Almas se mantenha como terreno da concentração, observando que se trata de uma zona privilegiada, a quilómetro e meio da praia, junto a uma zona frondosa de parque natural e extremamente acessível.
Para a concentração deste ano, a 27ª, já estão confirmadas algumas bandas e cantores, como Gary Moore, Jake & Elwood, Babylon Circus, Mojinos Escozios, Xutos & Pontapés e The Gift.
Nenhum comentário:
Postar um comentário