Feira «Algarve Convida 2008»
Dar a volta ao Algarve turístico sem sair do mesmo espaço, aproveitando para marcar férias a preços especiais, é a sugestão da feira de turismo «Algarve Convida», que começará a ser divulgada na próxima segunda-feira numa campanha que privilegia a imprensa, a Internet, a rádio, a televisão e a publicidade exterior.
Durante duas semanas – entre 3 e 16 de Março –, a campanha publicitária levará o nome da feira aos portugueses para os incitar a procurar a região algarvia para pequenas férias (short breaks).
Na imprensa, a «Algarve Convida» vai estar presente nos jornais de distribuição gratuita «Metro» e «Destak», no «Jornal de Notícias», num encarte no semanário «Expresso» do dia 8, no fim-de-semana que antecede o evento, e também num suplemento especial do jornal «O Primeiro de Janeiro». Na rádio, em spots de 15 segundos difundidos em todos os meios radiofónicos do Grupo Media Capital Rádios e na TSF, através da transmissão em directo no dia 8, a partir do Algarve, de uma edição especial do programa «Terra a Terra».
O conceito da feira multiplica-se ainda na televisão, em spots de 15 segundos que passarão na RTP1 e na RTP2, na Internet, em portais e sítios especializados, e na publicidade exterior, que pela sua visibilidade é outra das apostas para promover a campanha, com a decoração de 50 autocarros e 10 viaturas Smart em circulação no Porto.
Por último, a comunicação do evento abrangerá acções de e-mail marketing e mobile marketing (envio de SMS) dirigidas ao público-alvo: os portugueses residentes na grande área do Porto, entre os 25 e os 55 anos de idade.
No total, esta campanha multimeios lançada pela Região de Turismo do Algarve (RTA), que também organiza a feira, está orçamentada em 130 mil euros.
Sobre a feira
A feira de turismo «Algarve Convida», já na terceira edição, tem como objectivo aumentar os fluxos turísticos na região durante a época baixa. A diferença este ano é apenas o local onde se realiza o evento – o Edifício da Alfândega do Porto –, já que o mote continua a ser a venda directa ao público e a oferta de pacotes de férias com promoções que podem chegar aos 30 por cento.
«Não mudámos a essência, apenas o sítio. É bom alternarmos a zona de realização para chegarmos a mais e diferentes pessoas», diz o presidente da RTA, António Pina.
Nos dias 15 e 16 de Março, dois mil metros quadrados do Edifício da Alfândega estarão abertos com alegria, informação e surpresas para os portugueses nos mais de 50 stands de hotéis, marinas, campos de golfe, empresas de animação, parques temáticos e aquáticos, agências de viagens, operadores turísticos, restaurantes e câmaras municipais do Algarve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário