terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Albufeira: Associação de caçadores e autarquia assinaram protocolo


Com vista à gestão da Zona de Caça Municipal de Albufeira:

AUTARQUIA E ASSOCIAÇÃO DE CAÇADORES E PESCADORES DE ALBUFEIRA ASSINAM PROTOCOLO NO VALOR DE € 30.000

O protocolo foi assinado no passado Sábado, num almoço que reuniu mais de uma centena de participantes entre sócios, convidados e entidades oficiais. O documento prevê uma verba de € 30.000 a ser atribuída a esta associação. Com este projecto, concretiza-se o processo de cooperação humana, logística e financeira entre as partes contratantes para a implementação da Zona de Caça Municipal, com o intuito de preservar, conservar e fomentar os recursos cinegéticos que constituem um património natural renovável. Recorde-se que a Zona de Caça Municipal dispõe actualmente de um centro cinegético, com fins formativos e recreativos.

O protocolo assinado prevê também a possibilidade de dotação da sede da Associação com novos equipamentos de apoio.

Na sua intervenção, Casimiro Gonçalves, presidente do Associação, salientou a importância do apoio camarário para que a Zona de Caça Municipal seja uma realidade e referiu que o aumento da quantidade e diversidade de espécies cinegéticas é já uma realidade.

Na sua intervenção, Desidério Silva, destacou a importância desta Associação para o fomento de uma prática que, do ponto de vista associativo e até económico, pode contribuir para o desenvolvimento da região. O autarca referiu também que “a autarquia estará sempre ao lado dos agentes associativos que trabalhem para o desenvolvimento do concelho e para a manutenção do seu património, neste caso, natural”. Desidério Silva apontou a Associação de Caçadores e Pescadores de Albufeira como um “ excelente exemplo” nesse sentido.

Nenhum comentário: