segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Apresentação do 10.º PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS/MOVIFLOR


10.º PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS/MOVIFLOR

Bragança/Coimbra/Sagres

22 a 24 de Maio 2008

Fantástica adesão esgotou as primeiras 200 inscrições...

Apresentação de sucesso

A confirmação da Fortaleza de Sagres como local da chegada e o esgotar das primeiras 200 inscrições foram notas salientes da cerimónia de apresentação oficial do 10º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor.

Haverá melhor forma de aferir o entusiasmo criado pela grande maratona mototurística do que a adesão verificada durante a apresentação oficial do evento, com dezenas de motociclistas que, desde bem cedo na manhã de domingo, começaram a chegar às instalações da Moviflor, em Rio de Mouro?

Resposta massiva ao convite lançado pela Federação Nacional de Motociclismo que levou a que, de forma espectacularmente rápida, esgotassem as 200 inscrições excepcionalmente possibilitadas, como forma de celebrar o protocolo de dois anos assinado entre a Moviflor e a FNM. E, note-se, com motociclistas oriundos dos mais diversos pontos do País, incluindo da açoriana ilha de S. Miguel!

Com a presença do presidente da FNM, Jorge Viegas, do presidente da Administração da Moviflor, Carlos Coellho, e do vereador da Câmara Municipal de Vila do Bispo, José Mateus, a apresentação revelou mais pormenores do 10.º aniversário da maratona que, de 22 a 24 de Maio, levará 1.000 participantes a cumprir a ligação de Bragança a Sagres, com paragem em Coimbra, em trajecto evocativo da primeira edição.

Forma de comemorar condignamente tão significativa data, entusiasmando mais e mais motociclistas, ávidos das sensações oferecidas por uma aventura ímpar. Ligando os extremos de Portugal Continental por estradas nacionais, secundárias ou caminhos de terra batida, como fariam os nossos pais ou avós há umas décadas atrás. Bom, pelo menos agora os condutores poderão ir mais protegidos, graças à oferta de produtos de protecção solar da Avène…

Aventureiros que, se forem sócios de um dos mais de 200 clubes federados ou portadores do Cartão UEM (125 €), poderão enviar via CTT o boletim de inscrição – disponível on-line no site da Federação Nacional de Motociclismo (www.fnm.pt) – para a sede da FNM, até 14 de Março, tendo em conta que a data do carimbo do envelope será responsável pelo escalonamento da lista de partida.

A partir de 17 de Março e até 18 de Abril serão aceites, ainda e sempre apenas através do envio por correio, as candidaturas dos restantes mototuristas nacionais e internacionais (150 €)…

Participantes que, sublinhe-se, terão este ano a nobre tarefa de ajudar ao reflorestamento de várias zonas atravessadas graças à iniciativa «1000 Quilómetros – 1000 participantes – 1000 árvores autóctones» organizada em conjunto com a ANEFA, Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e que permitirá, dentro de poucos anos, fazer o Portugal de Lés-a-Lés através de zonas mais verdes, respirando ar mais puro e com agradáveis sombras.

Nenhum comentário: