terça-feira, 22 de abril de 2008

portimão: Quinta pedagógica


Quinta Pedagógica em Portimão

A inauguração da Quinta Pedagógica do município, realiza-se no dia 23 de Abril, às 15:00, na Aldeia Nova da Boa Vista, em Portimão.

A Quinta Pedagógica de Portimão é um novo espaço de lazer e de formação pedagógica que possibilita o contacto com a vida do campo e a experiência do mundo rural. As portas estão abertas a todos os interessados em ver, conhecer, aprender, participar nas suas actividades, ajudando a quinta a crescer e tirando proveito desse crescimento.

Com características de ruralidade, a Quinta Pedagógica de Portimão pretende transmitir conhecimentos e experiências próprios da vida rural, direccionados especialmente para o público infanto-juvenil.

Estarão presentes 140 crianças do concelho, um tocador de flauta e diversos animadores que proporcionarão entretenimento através de espectáculos de malabarismo, pinturas faciais e moldagem.

No sentido de juntar diversão e aprendizagem, vão ser ainda dadas a conhecer árvores tradicionais da região, técnicas de agricultura específicas, produtos naturais do campo e animais, como a Cabra Algarvia (em vias de extinção), entre muitas outras surpresas.

  • Inauguração da Quinta Pedagógica
  • Quarta-feira, 23 de Abril, às 15h00, na Aldeia Nova da Boa Vista

Nenhum comentário: