terça-feira, 8 de abril de 2008

I Passeio Fotográfico ALFA - 19 de Abril




Amigos e associados:

Temos o prazer de vos convidar para o I Passeio Fotográfico ALFA, que decorrerá no próximo dia 19 de Abril, sábado, durante todo o dia.

Escolhemos o concelho de Tavira para este passeio, que começará na cidade e terminará na serra, com passagens por Pego do Inferno, Cachopo, Cacela Velha e sítio do Malhão.

Recomendamos que tragam - além da inevitável máquina fotográfica -, roupa leve, de preferência ténis, e uma garrafa de água.

O passeio será feito em carros particulares, mas recomendamos que se ponham em contacto uns com os outros para fazerem “vaquinhas”, com a devida distribuição de despesas de combustível, já que é de evitar que haja muitos veículos envolvidos no passeio, por todas as razões: de custos, de convívio, de estacionamento e, já agora, também ambientais!

Além de constituir o primeiro grande convívio dos associados e amigos da ALFA, este I Passeio Fotográfico ALFA – aberto a acompanhantes não associados – constituirá simultaneamente uma oportunidade para que os formandos do I Curso ALFA de Fotografia (que decorre no próximo fim-de-semana em Faro) ponham em prática os seus conhecimentos e tirem dúvidas com os restantes participantes e o próprio formador.

Agradecemos que façam as vossas inscrições quanto antes, até sexta-feira dia 11 de Abril, através do mail alfa.infor@sapo.pt, ou pelos telefones 960432718 (Jovino Batista) ou 964939188 (João Prudêncio). Esse contacto, em que deverão dizer os vossos nomes, número de pessoas para inscrição e se têm viatura ou querem boleia, é obrigatório para o passeio. Têm cinco dias para o fazer, mas muito agradecemos que o façam quanto antes.

O preço deste passeio, incluindo almoço e actividades, é de 12 euros por pessoa: 10 euros para o almoço e dois euros para a associação, que em troca vos facultará a entrada na Câmara Obscura de Tavira, na Casa da Lançadeira e no Moínho de Cachopo.

O pagamento, que terá obrigatoriamente que ser feito com antecipação, até quarta feira dia 16 de Abril, será feito de uma das seguintes formas:

Em cheque ou dinheiro, no próximo fim-de-semana, durante o I Curso ALFA de Iniciação à Fotografia, que decorre sábado e domingo das 9:30 às 17:00, no Solar do Capitão-Mor, junto ao Teatro Municipal de Faro. Neste caso, se a acção de formação estiver a decorrer, os associados que não participam nela mas quiserem pagar a inscrição podem bater à porta da “sala de aula”, no 1º andar do Solar.

Por transferência bancária, impreterivelmente até quarta-feira, dia 16. O número da n/ conta ser-vos-á disponibilizado nos próximos dias;

Por qualquer outra forma, a combinar por telefone.

E agora, senhoras e senhores, eis o programa do I Passeio Fotográfico ALFA. Agradecemos que sejam pontuais, pois não esperamos por pessoas atrasadas:

8:30 – Concentração junto ao Teatro Municipal de Faro;

8:45 – Saída para Tavira;

9:30 – Chegada a Tavira. Recepção aos associados nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira;

10:00 – Fotografia livre na cidade;

11:00 – Visita à Câmara Obscura, no antigo depósito da água, junto ao Castelo de Tavira;

11:30 – Saída para o Pego do Inferno;

11:45 – Chegada ao Pego do Inferno. Fotografia livre.

12:30 – Saída para a aldeia de Cachopo;

13:30 – Chegada a Cachopo. Almoço de caça variada no restaurante A Charrua;

15:30 – Visita fotográfica aos teares da Casa da Lançadeira, no Cachopo;

16:30 – Visita ao Moinho e fotografia livre na aldeia de Cachopo;

18:00 – Saída para Cacela Velha, com passagem fotográfica pelo Monte da Ribeira;

19:15 – Chegada a Cacela Velha. Fotografia Livre e pôr-do-sol às 20:18;

20:45 – Saída para Faro

Nota: obviamente, quem não for de Faro e assim o preferir, poderá ir ter aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira às 9:30.

Esperamos agora os vossos contactos. Façam o favor de se despachar!

Saudações alfistas

A Direcção

Links:

Câmara Obscura e Observatório Astronómico de Tavira: www.cdepa.pt

Câmara Municipal de Tavira: www.cm-tavira.pt

Nenhum comentário: