segunda-feira, 14 de abril de 2008

PORTIMÃO COMEMORA 25 DE ABRIL!


PORTIMÃO COMEMORA 25 DE ABRIL

Cerimónias Oficiais, Inauguração da Quinta Pedagógica e do Parque Infantil da Alameda, Festival Aéreo, Concerto com Banda Militar da Força Aérea e Espectáculo com Vitorino

No ano em que se assinala o 34º aniversário sobre a revolução do 25 de Abril de 1974, a CM de Portimão, em colaboração com as Associações e Colectividades do Município, programou um conjunto diversificado de actividades para assinalar esta efeméride.

A Inauguração da Quinta Pedagógica no dia 23 de Abril, marca o início das comemorações oficiais desta data. Localizada na Aldeia Nova da Boavista, este espaço com cerca de 2 hectares, tem como principal objectivo aproximar os mais novos do mundo rural através do contacto com as espécies animais e vegetais, sem esquecer as componentes lúdicas e pedagógicas.

A nível musical, o destaque vai para o Concerto com a Banda Militar da Força Aérea no Auditório Municipal, dia 24 de Abril, pelas 21h30, e, no dia seguinte, no mesmo espaço e à mesma hora, para o Espectáculo “25 de Abril Voltar em Grande com Vitorino e Convidados: Filipa Pais e Grupo de Cantares do Redondo”. Os bilhetes são limitados à capacidade do auditório e estão disponíveis no local do espectáculo no dia 23 de Abril, entre as 10h00 e as 21h30. Referência ainda para o Espectáculo “Cancioneiro da Liberdade” por Afonso Dias no dia 24 (21h30) no Centro Comunitário de Alvor e, no dia 25 (16h30) no Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense.

As Cerimónias Oficiais do Dia 25 de Abril começam logo de manhã, com um conjunto de actos institucionais. Às 9h00 terá lugar o Hastear da Bandeira na Praça 1º de Maio, ao que se seguirá a Arruada pela Sociedade Filarmónica Portimonense, o Desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão e a Largada de Pombos. Pelas 11h00 terá lugar, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, a Sessão Solene com as intervenções oficiais e a actuação musical com o Grupo Coral de Portimão.

O dia 25 de Abril vai ser ainda marcado pela Abertura Oficial do Portimão Air Festival (10h00), um festival aéreo de características inéditas em Portugal que, durante 3 dias (25 a 27 de Abril), vai levar à Zona Ribeirinha de Portimão um vasto e diverso programa de actividades ligadas ao mundo da aviação, onde não vão faltar acrobacias aéreas, exibições de patrulhas militares ou demonstrações de aeromodelismo. Programa completo disponível em www.cm-portimao.pt

A Zona Ribeirinha de Portimão será um dos palcos privilegiados das comemorações deste dia. Às 10h00 será dada a partida para a IV Corrida da Liberdade e terá início a animação circulante com malabaristas, pinturas faciais e insufláveis, até às 19h00.

Destaque ainda para a Inauguração do Parque Infantil da Alameda, no dia 26 de Abril, um novo equipamento infantil localizado no coração da cidade, que vai melhorar as condições de recreio e diversão das crianças e famílias. Refira-se que, com esta inauguração, passam a estar disponíveis no Município 11 parques infantis localizados nas seguintes zonas: Areal da Praia da Rocha, Quinta do Caneco (junto ao Bairro Pontal), Companheira, Urbanização da Bemposta, Parque da Juventude, Pedra Mourinha, Má Partilha, Serra e Mar, Alto São João – Alvor e Ladeira do Vau e, a partir da próxima semana, também no centro da cidade.

Portimão sairá ainda à rua e comemorará os 34 anos do 25 de Abril através de um programa de festividades organizado pelas diferentes Associações e Colectividades do Município para todas as idades, com diversas actividades desportivas, muita música e boa disposição.

Nenhum comentário: