segunda-feira, 28 de abril de 2008

Portimão 08//AirFestival foi um êxito!




Portimão 08//AirFestival foi um êxito!

O Festival aéreo de Portimão que se realizou de

25 a 27, juntou milhares de pessoas e a organização

já pensa no próximo…

Pedro Poucochinho, da CM de Portimão declarou que a organização - que investiu no evento cerca de 300 mil euros -, não podia estar mais satisfeita “superou todas as nossas expectativas!”. De notar que nos dois primeiros dias o número de assistência ao evento, foi superior a 150.000!

O céu de Portimão, “teve altas emoções para toda a família”, a perícia e a audácia dos pilotos como os da Breitling Jet Team, Team Guinot, os portugueses da patrulha Smokewings, os campeões do mundo de acrobacia: Ramón Alonso e Avetlana Kapanina, a equipa portuguesa G-Flight , e ainda as “demos” da aeronave Agroar e o heli EH-101 Merlin da Marina Portuguesa, além de outros, fizeram viver um fim-de-semana prolongado e repleto de acção para todos os que se deslocaram a Portimão.

Em terra, na zona Ribeirinha, o ambiente também foi de aventura, onde foi criada uma “aldeia aeronáutica” com área de exposição, de aeroclubes do Algarve, escolas de pilotagem, transporte aéreo, etc. De notar os simuladores de voo, a pista de aeromodelismo (com a presença do conhecido “ás da TV e da modalidade” Júlio Isidro), o túnel de vento a sensação de queda livre, escalada e rappel e os insufláveis para os mais novos.

Este primeiro Festival aéreo de Portimão foi um sucesso, em termos de adesão de público, que diariamente ficaram de olhos no céu a ver as extraordinárias exibições durante três horas.

“Estamos já a preparar uma segunda edição, com mais exibições aéreas, como por exemplo os Asas de Portugal. Com um evento destes com provas dadas, é mais fácil trazer esquadrilhas de demonstração de vários países”, afiançou a organização na antecipação do “Portimão AirFestival II”.

Nenhum comentário: