sexta-feira, 4 de abril de 2008

Portimão: Companhia Nacional de Bailado e Ballet de Madrid




COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO E BALLET DE MADRID NO FESTIVAL

DE DANÇA CONTEMPORÂNEA

12 a 29 de Abril – Auditório Municipal de Portimão

Entre 12 e 29 de Abril, o Auditório Municipal vai ser o palco para a 7ª Edição do Festival de Dança Contemporânea – Dança na Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão que vai trazer até à cidade do Rio Arade quatro companhias portuguesas e uma espanhola, para 5 espectáculos de dança contemporânea de grande qualidade artística e técnica.

O Festival tem início a 12 de Abril com “Estranha Forma de Vida”, pela Companhia de Dança do Algarve, grupo que tem participado desde a 1ª edição do evento, com um espectáculo em que a dança surge como uma forma de comunicação, de expressão, e de reflexão sobre o mundo.

No dia 20, Cláudia Nóvoa apresenta “Berna, nº49 Kramgasse”, uma produção que propõe um olhar nu sobre a expressividade do corpo, sem recurso a tecnologias, mas com música de José Mário Branco.

A 23 de Abril é a vez da Associação Cultural Dancenema subir ao palco do Auditório Municipal de Portimão para duas interpretações. “Not Possible” conta a história do encontro de duas pessoas desconhecidas, um homem e uma mulher, e das barreiras, sentimentos e ilusões que se vão revelando. “Cause without effect” tem como tema os imprevistos da vida e os diferentes caminhos que cada um tem que percorrer na sua existência.

A 27 de Abril, a Companhia Nacional de Bailado apresenta “Front Line”, uma criação de Henri Oguike inspirada no quarteto de cordas nº9 de Shostakovich e inclui 3 andamentos desta peça - Allegretto, Adagio e Allegro ; “Lento para Quarteto de Cordas”, uma nova coreografia de Vasco Wellenkamp que transmite a vivência da música como uma das mais sublimes emoções e “Cantata”, um bailado vigoroso que explora as várias facetas da relação entre homem e mulher: sedução, paixão, querelas, ciúme.

Sonho de uma noite de Verão, pelo Ballet de Madrid, no dia 29 de Abril é o espectáculo que encerra a 7ª edição do Festival de Dança Contemporânea, uma encenação mágica onde se misturam seres virtuais com bailarinos, recriando o ballet de Mendelssohn inspirado na obra de Shakespeare. O cinema de animação e a dança clássica num mundo de fantasia aliado as novas tecnologias. Uma bela e divertida história para todos os públicos.

Todos os espectáculos têm lugar no Auditório Municipal de Portimão pelas 21h30. Os bilhetes estão à venda no local, nos dias dos espectáculos entre as 10h00 e as 21h30 e nos restantes (2ª a 6ª) entre as 10h00 e as 20h00, e custam €5,00. Quem quiser assistir a todos os espectáculos tem a possibilidade de adquirir um bilhete conjunto por 20€. Titulares do Cartão Jovem Municipal e do Passaporte Sénior usufruem de 50% de desconto no bilhete simples.

Nenhum comentário: