Carnaval: Sines adia cortejo devido ao mau tempo e soma 50 mil euros de prejuízo...
O primeiro desfile do Carnaval de Sines, marcado para hoje à tarde, foi cancelado devido ao mau tempo, que já provocou estragos nos carros alegóricos e causou prejuízos de 50 mil euros, adiantou a organização à Lusa.
O primeiro desfile do Carnaval de Sines, marcado para hoje à tarde, foi cancelado devido ao mau tempo, que já provocou estragos nos carros alegóricos e causou prejuízos de 50 mil euros, adiantou a organização à Lusa.
"Tivemos que cancelar o corso, é impossível que o Carnaval saia para a rua com este temporal", referiu Alexandra Oliveira, presidente da comissão.
O vento forte e a chuva que tem caído naquela cidade do Litoral Alentejano já provocaram estragos em vários carros alegóricos inscritos no cortejo, que se viram obrigados a recolher ao atelier para serem reparados.
"Alguns carros ficaram estragados quando se dirigiam para a marginal e não queremos arriscar a que aconteça o mesmo com as escolas de samba. Agora, vamos reparar o que ficou danificado para preparar o desfile de segunda-feira", explicou Alexandra Oliveira.
O maior prejuízo deveu-se contudo ao cancelamento do desfile, realçou a organização, que já estimou a perda de bilheteira em 50 mil euros.
A comissão de Sines recebeu durante esta tarde dezenas de telefonemas de pessoas interessadas em assistir ao cortejo, que previa o desfile de 1.500 figurantes, 16 carros alegóricos, seis grupos foliões e cinco escolas de samba.
A organização tem conhecimento do cancelamento de outros carnavais um pouco por todo o país, pelos mesmos motivos.
"Grande parte do país está em alerta laranja, devido às condições meteorológicas. Não é o caso de Sines, mas está muito mau tempo", sustentou a presidente da comissão.
Alexandra Oliveira tem indicações de que o tempo "vai melhorar", devendo permitir a realização dos desfiles de segunda-feira à noite e terça-feira à tarde, na Avenida Vasco da Gama, junto à baía de Sines.
A organização, que este ano convidou para principal atracção do Entrudo a apresentadora Sónia Araújo, do programa "Praça da Alegria, emitido pela RTP, esperava receber este ano 30 mil visitantes no total dos três dias de folia.
A 51ª edição do Carnaval de Sines conta com um orçamento de 200 mil euros, sendo que um quarto deste valor é apoiado directamente pela autarquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário