quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Suspeito de ter baleado turista em prisão preventiva

Suspeito de ter baleado turista alemão fica em prisão preventiva - fonte policial


O principal suspeito de ter baleado recentemente um turista alemão durante uma tentativa de roubo na estação de comboio de Boliqueime, Algarve, ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.


Os dois presumíveis autores da tentativa de roubo com uso de arma contra um turista alemão foram presentes esta tarde ao Tribunal de Loulé.


As medidas de coação aplicadas foram a prisão preventiva para o principal suspeito e apresentações semanais na área de residência - Portimão - para o alegado co-autor do crime, referiu a mesma fonte policial.


A medida de coação aplicada hoje ao principal suspeito que possuía uma pistola semi-automática de calibre 7.65 na altura da detenção surge poucos dias depois do Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, ter pedido aos magistrados que promovessem a prisão preventiva sempre que estejam em causa crimes cuja moldura penal seja superior a cinco anos de cadeia.


A Polícia Judiciária (PJ) da Directoria de Faro deteve segunda-feira os presumíveis autores da tentativa de roubo com uso de arma contra um turista alemão de 64 anos de idade que foi baleado no Algarve dia 25 de Agosto na estação de comboios de Boliqueime.


O turista germânico baleado na cabeça foi operado ao cérebro no Hospital Central de Faro e "está em recuperação", mas "continua na Unidade de Cuidados Intensivos, ventilado e a ser acompanhado pela equipa de neurocirurgia".


A PJ anunciou terça-feira que foram detidos no espaço de três horas, em Olhão e Portimão, três jovens algarvios com idades entre os 20 e os 22 anos de idade e que entre eles está o alegado autor do tiro à queima roupa contra um cidadão alemão de 64 anos.


Com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé no início da investigação, a operação da PJ culminou com a detenção às 18:20 de segunda-feira de dois jovens junto à estação de comboios de Olhão.


O alegado autor do disparo contra o turista alemão também possuía uma pistola semi-automática de calibre 7.65, que foi apreendida durante a detenção do suspeito.


As outras armas apreendidas durante a operação policial eram um revólver calibre.32 milímetros (mm) e uma pistola de calibre 6.35 mm.

Nenhum comentário: