sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Palin: EUA «talvez» possam declarar guerra à Rússia...


EUA «talvez» possam declarar guerra à Rússia, diz Palin

A primeira grande entrevista de Sarah Palin, a candidata republicana à vice-presidência na corrida à Casa Branca, ficou marcada por uma frase chocante. A senadora do Alasca admitiu a hipótese dos Estados Unidos declararem guerra à Rússia.


A republicana Sarah Palin diz que os aliados devem manter a Rússia debaixo de olho, na medida em que considera inaceitável que Moscovo tenha invadido um país menor.

A senadora do Alasca voltou a incentivar a Geórgia e a Ucrânia a aderirem à NATO.

Interrogada se esta maior atenção sobre o Kremlin significa que os norte-americanos podem declarar guerra à Rússia se o país voltar a interferir na Geórgia, a candidata a vice-presidente respondeu: «Talvez sim».

Sarah Palin justificou esta resposta, dizendo que este é o tipo de atitude que se deve ter quando se trata dos aliados da NATO. Se outro país for atacado, espera-se que peça ajuda.

A senadora refere ainda que não hesitou em ser candidata ao lugar de vice-presidente e garante que se algo acontecer a Jonh McCain está preparada para assumir o comando da maior potência mundial.

Esta é a primeira entrevista de Palin como candidata à vice-presidência da Casa Branca à televisão ABC, da qual apenas foram divulgados excertos e que será divulgada na íntegra esta sexta-feira.


Nenhum comentário: