sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CM de Loulé apoia conclusão do Pavilhão do NERA

AUTARQUIA APOIA CONCLUSÃO DO PAVILHÃO DO NERA

Através da celebração de um protocolo e da atribuição de um subsídio de 100 mil euros, a CM de Loulé continua a apoiar as actividades desenvolvidas pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, nomeadamente a conclusão da construção do Pavilhão Polivalente, na Zona Industrial de Loulé.

Este novo espaço da associação irá aumentar as suas potencialidades, nomeadamente na vertente de feiras e exposições e na criação da valência Incubação de Empresas, através de um Centro Empresarial de Negócios. O novo Pavilhão permitirá igualmente a cedência por parte do NERA para a realização de eventos da iniciativa ou apoiados pela Câmara de Loulé, bem como potenciará o Centro de Formalidades das Empresas (CFE) e o próprio NERA.

Ao abrigo deste acordo, o NERA terá a responsabilidade de concluir as obras do Pavilhão, que irá integrar uma nova área associativa, de feiras e exposições, bem como de dar continuidade à sua actuação como entidade acolhedora do CFE.

Simultaneamente, esta associação empresarial prosseguirá com o apoio às empresas na preparação de candidaturas e programas, acções e apoios nacionais no âmbito do QREN, prestando igualmente informações referentes à legislação nacional e comunitária nos temas de índole económica, técnica e financeira, no âmbito da sua estrutura facilitadora das PME’s.

De acordo com esta parceria, o papel do NERA passa também por facilitar e promover a cooperação entre empresas e promover a animação do espaço disponível para a realização de eventos técnicos e culturais.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das competências da autarquia ao nível da criação de condições favoráveis de enquadramento bem como de infra-estruturas que promovam o investimento e o desenvolvimento equilibrado, nomeadamente a reinstalação/deslocalização de empresas sediadas no tecido urbano e a implantação de outras em locais previstos no PDM do Concelho.

Recorde-se que o NERA tem tido um papel bastante relevante no contexto regional ao nível do apoio à modernização e desenvolvimento das PME’s, através de iniciativas que visam estimular a introdução de novas técnicas e métodos de gestão, para além da cooperação entre empresas e a formação de quadros técnicos e empresários.

Nenhum comentário: