domingo, 7 de setembro de 2008

Polémica José Mourinho v Zon!



Polémica: TV Cabo nega ter agentes fora de Portugal…

Zon demarca-se de empresa suíça

A Zon TV Cabo nega qualquer responsabilidade na factura apresentada por uma empresa suíça a exigir 18 mil euros a José Mourinho pela instalação de duas boxes na sua casa em Como, Itália. "Nenhum operador tem direito de operar fora de Portugal e a Zon TV Cabo não foge à regra", reagiu ontem Paulo Camacho, director de comunicação da empresa, demarcando-se da TV Express: "Aquilo que ganhamos com José Mourinho é o mesmo que ganhamos com qualquer cidadão comum. Acontece que muitos fornecedores compram boxes através dos nossos e agentes e, provavelmente, revendem. Mas isso já não é da responsabilidade da Zon TV Cabo."


Paulo Camacho escusou-se a fazer mais comentários sobre o assunto, admitindo que na segunda--feira a empresa possa dizer mais alguma coisa sobre o caso, não estando de parte a possibilidade de esclarecer o assunto com o técnico português. Mais, segundo outra fonte contactada pelo CM, na origem da confusão esteve "a vontade de ajudar".
No entanto, José Mourinho mantém a sua posição. ‘Il speciale’ continua sem perceber como é possível pagar tanto pela instalação de duas boxes, e um seu colaboradores lembra que foi um funcionário da Zon TV Cabo, Pedro Sousa, a atender o telefonema feito para o nº de clientes VIP e a indicar a TV Express. Diz também "não compreender como pode ter sido a Zon TV Cabo a conseguir a redução do montante da factura para 5.600 euros, "se não tem ligação aos suíços", e lembra ainda que foi o mesmo funcionário quem facultou o telefone do colaborador de José Mourinho aos suíços, que entraram em contacto com o staff do técnico do Inter de Milão para procederem à marcação do dia da instalação.

O NEGÓCIO
Mourinho é cliente da Zon TV Cabo e pediu para instalar na sua casa de Como (Itália) duas boxes. Uma empresa suíça fez o trabalho e apresentou uma factura astronómica.

18.600
Foi o valor da factura apresentada. Incluía transportes (750 km), gasolina e portagens. Além do material utilizado na instalação das boxes, pois a casa já dispunha das parabólicas.

5.678
Valor final da factura. Primeiro, foi descoberto um erro no câmbio de francos suíços para euros; depois, foi a vez da Zon TV Cabo negociar o preço do material para atenuar a despesa.

Nenhum comentário: