segunda-feira, 12 de maio de 2008

Viviane no lançamento da ALFA!


Caro associado:

Não te esqueças que faltam poucos dias para a nossa sessão de apresentação pública e o lançamento do nosso site! Contamos com a tua presença!

Viviane no lançamento da ALFA

A cantora pop Viviane será a convidada de honra da sessão de apresentação pública da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve, que terá lugar na próxima terça-feira, 13 de Maio, pelas 11:00, na Biblioteca Municipal Ramos Rosa, em Faro.

Rendida agora aos 12 milhões de pixéis da sua nova máquina digital Canon, a autora de “Amores Imperfeitos” fotografou anos a fio, com uma analógica Zenith, sobretudo o que mais gosta como motivos: a Natureza e o mar.

“Também adoro fotografar mercados, zonas históricas e motivos de história da arte”, afirma a ex-vocalista dos “Entre Aspas”, que tem na zona de Sagres o seu local de encanto favorito para os disparos da sua nova Powershot G9.

Na sessão de terça-feira, a artista algarvia falará um pouco sobre as suas experiências no mundo da fotografia e será convidada a constituir-se como primeira sócia honorária da nova associação de fotógrafos.

A sessão será presidida pelo presidente da Câmara de Faro, José Apolinário, na qualidade de anfitrião do evento.

Nascida há apenas dois meses, a ALFA é a única associação regional de fotógrafos do território continental português (em Portugal, apenas existe uma experiência semelhante nos Açores) e conta já com uma centena de associados.

No curtíssimo período da sua existência, a ALFA já criou a sua I Mostra ALFA de Fotografia, promoveu o I Curso ALFA de Iniciação à Fotografia, fez o I Curso de Fotografia Industrial, animou um Passeio Fotográfico no concelho de Tavira e, no dia 25 de Abril, realizou uma Batida Fotográfica e uma Tertúlia sobre a importância da foto naquela data histórica.

Para os próximos meses de Verão temos já em preparação uma série de actividades relacionadas e continuaremos a promover cursos de fotografia.

A apresentação do nosso site http://www.alfa.pt, desenvolvido pela empresa Ideias Frescas, de Faro, será um dos pontos altos deste período inicial de vida da associação e constituirá uma oportunidade para a afirmação do associativismo fotográfico no Algarve.

Na sessão estarão presentes representantes do tecido social algarvio – autarquias, entidades culturais, organizações ligadas ao Ambiente, Educação e Turismo, Empresas, etc. – e a Comunicação Social, num momento que constituirá a apresentação pública do projecto

Desenvolvido pela empresa Ideias Frescas, o sítio da Internet permitirá aos associados e curiosos contactar directamente com esta nova realidade associativa, quase única, que agora nasce.

Dia 13, esperamos pela tua interessada participação na nossa sessão de apresentação!

(No final da sessão será servido um beberete, oferecido pela Câmara Municipal de Faro)

Cumprimentos

A Direcção

Nenhum comentário: