quarta-feira, 7 de maio de 2008

Inicia-se amanhã o Rally de Portugal - em Faro!


Faro - inicia-se amanhã o Rally de Portugal

Super Especial do Rally de Portugal coloca Faro no centro dos grandes eventos desportivos!

Foi apresentada em conferência de Imprensa, a Super Especial em Faro do Rally de Portugal, prova esta que irá marcar o arranque deste evento desportivo.
A conferência, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, contou com a presença do presidente da Comissão Organizadora, António Mocho (ACP), do presidente da Câmara Municipal de Faro, José Apolinário e do vereador João Marques.

A Super Especial resulta de uma proposta feita pelo ACP ao Município de Faro, para acolher a iniciativa no centro da capital algarvia, no Largo de São Francisco. A autarquia aliou-se a esta iniciativa, que segundo José Apolinário, vem colocar Faro como centro de grandes eventos desportivos, projectando a baixa da cidade e o centro histórico, não esquecendo a ligação com a Ria.
A autarquia assegura apoio logístico a nível de bancadas, que estão a ser montadas no local: uma bancada com 1984 lugares para o público em geral, uma bancada com 210 lugares e outra com 328 lugares para convidados ACP/Municipio de Faro e restantes patrocinadores. Para além da bancada com 1984 lugares para o público em geral existirão ainda três zonas para espectadores (sem bancadas).
Para minimizar os transtornos resultantes do encerramento do Parque de São Francisco (de 5 a 9 Maio), o Município assegura o acesso livre ao Parque da Pontinha, com capacidade para 600 lugares, durante estas datas.
A Super Especial inicia-se pelas 18:05, havendo partidas de 2 em 2 minutos, e terá uma duração de cerca de duas horas.
Antes da partida, pelas 17:00, haverá animação com desfile de carros clássicos, viaturas estas de prestígio e grande notoriedade, que darão uma volta lenta à pista.
A animação será complementada com a actuação do grupo Tocá Rufar.Segundo António Mocho, presidente da comissão organizadora do evento, A Super Especial vem “trazer Faro ao centro dos acontecimentos”.
Faro, capital de distrito, próximo do aeroporto, será o local ideal para receber esta cerimónia de partida, com entrada gratuita e que espera muitos visitantes, estrangeiros e portugueses.
A Super Especial, factor de propaganda, trará a Faro 51 concorrentes, dos quais 70% são pilotos reconhecidos, colocando Faro na rota dos grandes acontecimentos desportivos.Envolvidas no evento estão cerca de 2000 pessoas, pertencentes a entidades como GNR, PSP, bombeiros, staff, entre outras.
algarvepressNEWS irá relatar toda a prova automobilistica com fotos inéditas, da autoria dos enviados especiais: José Gonçalves e Osores.
Não perca a partir do dia 8 - Rally de Portugal...

Nenhum comentário: