sexta-feira, 9 de maio de 2008

SEAT apresenta avião acrobático!

DEPOIS DO ASFALTO, PARTIMOS À CONQUISTA DO CÉU

(SEAT apresenta o seu avião acrobático)

É inegável: a SEAT volta a provar que as emoções são o seu forte, e que a busca pelas mesmas não tem limites. Depois do asfalto, partimos à conquista do céu... com um super avião acrobático pronto para levar o nome da Marca ainda mais alto, em todos os seus eventos e acções nacionais.

A SEAT possui agora um Extra 300 L, totalmente pintado e decorado com as cores da Marca. Trata-se de um avião acrobático de “categoria ilimitada”, igual aos utilizados por alguns dos pilotos da corrida aérea “mais rápida e emocionante do mundo” - a Red Bull Air Race.

Este “F1 dos céus” – modelo único em Portugal - é um bi-lugar alemão com motor de 6 cilindros e 300 CV às 2.700 rpm’s, construído com estruturas tubulares maioritariamente compostas por carbono. O seu peso reduzido e a sua potência permitem-lhe atingir velocidades de 400 km/h, fazer rotações de 400° por segundo e suportar acelerações até 10 G’s.

A equipa de pilotos será liderada pelo comandante Luís Garção, também piloto da TAP, considerado actualmente como o nome mais sonante da acrobacia aérea em Portugal, somando uma experiência com mais de 12.000 horas de voo.

O avião da SEAT estará presente em vários eventos, entre os quais a Red Bull Air Race - que volta a Portugal em Setembro e da qual a Marca é mais uma vez o Patrocinador Oficial; e o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), este ano a ter lugar no Estoril.

Também será visível nos principais festivais aéreos no nosso país, e proporcionará experiências totalmente novas a alguns membros do Club SEAT, que poderão sentir o coração aos saltos num voo repleto de emoções fortes. A partir de agora, mantenha-se também de olhos no céu, pois o Extra 300 L da SEAT poderá aparecer em qualquer lugar, e em qualquer altura, quando menos se espera.

Nenhum comentário: