segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Violentos combates chegam a zonas residenciais de Gaza

Violentos combates chegam a zonas residenciais de Gaza

O exército israelita entrou, esta segunda-feira, em zonas residenciais no centro da cidade de Gaza, de onde chegam relatos de violentos combates entre soldados israelitas e elementos do Hamas. À TSF, um representante de uma organização não governamental descreveu um cenário de destruição.


Adel Kadoum, que dirige a filial da organização humanitária Islamic Relief, com base em França, e que vive a «menos de um quilometro do centro da cidade», contou à TSF que perto de onde habita houve um «bombardeamento».

«Está muito escuro, porque há seis dias que não temos electricidade. Estamos no Inverno e muitas casas estão sem janelas ou portas por causa dos bombardeamentos, o que provoca doenças, especialmente entre as crianças», alertou.

Adel Kadoum acrescentou que as organizações não governamentais estão a tentar fazer chegar alguma ajuda à cidade de Gaza, mas essa tarefa tem sido complicada.

«É muitíssimo difícil trabalhar agora por várias razões: primeiro porque não há bens essenciais na Faixa de Gaza, já que desde Novembro que está em vigor um embargo; segundo porque todas as fronteiras estão fechadas e não conseguimos trazer nenhuns mantimentos», lamentou.

Nenhum comentário: