sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Elementos da GNR páram de passar multas para reivindicar direitos da Unidade de Trânsito!

Algarve:

Elementos da GNR páram de passar multas para reivindicar direitos da Unidade de Trânsito

Vários elementos da recentemente extinta Brigada de Trânsito (BT) da GNR do Algarve deixaram de passar multas como forma de reivindicar direitos iguais aos seus congéneres de profissão da Unidade Nacional de Trânsito, disse à Lusa fonte policial.

"Ninguém deixou de trabalhar, porque as polícias não têm direito a fazer greve, mas não passamos multas e isto não se passa só no Algarve", disse à Agência Lusa um elemento da extinta BT do Algarve, que pediu o anonimato.

"Como passámos para os comandos territoriais e deixámos de estar afectos às Brigadas de Trânsito não temos direitos nem aos suplementos normais dos nossos colegas da Unidade Nacional de Trânsito, nem a ostentar as insígnias", acrescentou o mesmo elemento da GNR.

A Unidade Nacional de Trânsito é a nova designação da Brigada de Trânsito (BT) da Guarda Nacional Republicana (GNR), que entrou em vigor deste ano dia 01 de Janeiro, mas só existe em Lisboa e no Porto, pois todas as outras BT passaram para os comandos territoriais.

"Quem pertencer à nova Unidade Nacional Territorial tem direito aos suplementos normais e pode ostentar as insígnias, quem passou para os comandos territoriais deixou de ter esses direitos, mas temos as mesmas habilitações, nomeadamente o mesmo curso de trânsito", lamentou o elemento da BT.

Algumas Brigadas Territoriais do país passaram a estar organizadas em Comandos Territoriais, que se articulam em comando, serviços e subunidades operacionais. Os comandos territoriais vão funcionar a nível distrital.

A regulamentação das alterações à Lei Orgânica da GNR foi publicado em Diário da República a 16 de Dezembro a portaria que estabelece a organização interna das unidades territoriais, especializadas, de representação e reserva da GNR e define as respectivas subunidades.

A Lusa contactou o responsável da GNR Algarve que afirmou não lhe terem chegado informações sobre a "cessação da multa" por parte de elementos do Comando territorial.



Nenhum comentário: