quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Acto da CM Faro - LOUVÁVEL!!


CM FARO DISPONIBILIZA CENTRO DE ABRIGO CONTRA O FRIO

A Câmara Municipal de Faro disponibiliza um conjunto de medidas destinadas a apoiar as situações sociais de maior vulnerabilidade social no Concelho.

O Município abriu hoje no Quartel dos Bombeiros Municipais um Centro de Abrigo de Emergência para proteger do frio os cidadãos que não dispõem de condições de habitabilidade ou que não tenham meios para enfrentar a vaga de frio que está assolar o país e o Algarve.

Nesse sentido o Serviço Municipal de Protecção Civil, em parceria com a Cruz Vermelha, a Fundação António Silva Leal e a Santa Casa da Misericórdia de Faro, disponibiliza para aqueles que necessitem de apoio uma tenda devidamente aquecida, equipada com colchões, lençóis e cobertores, apoiada de instalações sanitárias e de um pequeno espaço onde serão fornecidas refeições ligeiras e bebidas quentes.

As pessoas acolhidas serão depois atendidas por técnicos da área social com o objectivo de ser delineada uma resposta que assegure os dias posteriores.

Quanto à higiene pessoal as pessoas serão encaminhadas para a Santa Casa da Misericórdia de Faro e para o MAPS (Movimento de Apoio À Problemática da Sida), respostas que já funcionam com carácter permanente no Concelho.

Igualmente preocupada com a situação das pessoas carenciadas que vivem isoladas, nomeadamente idosos ou famílias com crianças, a Câmara Municipal de Faro vai distribuir cerca de 50 Kits de aquecimento com cobertores, roupa de cama e de agasalho.

A operação é desenvolvida articuladamente entre o Serviço Municipal de Protecção Civil, Bombeiros Municipais e Divisão de Acção Social do Município.

Até ao próximo Domingo estão ainda previstas saídas nocturnas entre as 22h e as 24h pelo Serviço de Protecção Civil e técnicos da área social da autarquia com o objectivo de identificar e aconselhar pessoas em situação de sem abrigo a recorrer à tenda instalada para o seu acolhimento.

Nota: Estamos aqui para criticar devidamente - este acto da CM Faro é LOUVÁVEL e OPORTUNO!!


Nenhum comentário: