segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quarteira: pescadores encerram mercado e chamam a ASAE!


Pescas:
Pescadores de Quarteira encerram mercado, ASAE fiscaliza peixe…

Algumas dezenas de pescadores e armadores soldaram os cadeados dos portões do mercado de Quarteira e chamaram a ASAE para fiscalizar a qualidade do peixe que estava dentro de carrinhas estacionadas junto ao mercado.

"Chamamos a ASAE porque queremos que averigue a qualidade do peixe", disse à Lusa Júlio Alhinho, pescador de Quarteira acrescentando que "é de lamentar que muitas carrinhas carregadas de peixe tivessem abandonado o mercado, mal souberam que a ASAE vinha para o local".

O director regional da ASAE, que se encontra no mercado do peixe de Quarteira auxiliado por cerca de 50 militares da Guarda Nacional Republicana, declarou que fará um balanço da operação no final da fiscalização.

Os pescadores gritavam esta manhã junto ao mercado que existia peixe com mais de 15 dias nas carrinhas estacionadas à entrada do mercado de Quarteira.

A Lusa apurou que os portões foram soldados cerca das cinco da madrugada conforme adiantou um armador, João Sancadas, de 24 anos que verificou os cadeados soldados a essa hora da madrugada.

Nenhum comentário: