quinta-feira, 12 de junho de 2008

Parabéns Susana!



Susana Paiva é única portuguesa nos 6émes Rencontres Internationales de la Photographie de Ghar El Melh

Susana Paiva vai participar de 26 a 29 de Junho nos 6émes Rencontres Internationales de la Photographie de Ghar El Melh, que têm lugar na Tunísia. A fotógrafa e jornalista é a única portuguesa presente nos encontros.


O convite surgiu na sequência do trabalho que desenvolveu na região da Camargue, Sul de França, no âmbito de uma oficina de fotojornalismo orientada por Gary Knight, da Agência VII, e Jerome Delay, da Agência France Press.

O trabalho desenvolvido pela fotógrafa portuguesa durante a oficina consistiu no acompanhamento do quotidiano dos “gardiens” — os criadores locais de cavalos e touros — e traduz-se num conjunto de imagens que revelam a dinâmica e estilo de vida dos habitantes da região.

Os 6émes Rencontres Internationales de la Photographie de Ghar El Melh — que contam com a presença de fotógrafos da Tunísia, França, Grécia, Polónia, Marrocos e Líbia, entre outros —, são já uma referência incontornável no panorama da fotografia na Tunísia. Do programa constam exposições, ateliês, mesas-redondas e projecções, num vasto conjunto de propostas para todos os amantes da fotografia.

No âmbito da sua participação nos 6émes Rencontres Internationales de la Photographie de Ghar El Melh Susana Paiva proferirá ainda uma intervenção sobre a obra “American color” do fotógrafo Constantine Manos.

Susana Paiva trabalha actualmente na área de comunicação e imagem, exercendo as funções de jornalista, fotógrafa, designer gráfica e videasta. Tem também trabalhado em diversos projectos multimédia, conciliando assim os seus conhecimentos nas áreas de imagem analógica e digital.


Em anexo enviamos currículo de Susana Paiva bem como algumas imagens do que trabalho que desenvolveu na Camargue.

Endereço do blogue da 6.ª edição dos "Rencontres Internationales de la Photographie de Ghar El Melh”: http://du-photographique.blogspot.com/search/label/6e%20Rencontres%20Internationales%20de%20la%20Photographie%20de%20Ghar%20El%20Melh

e-book sobre a Camargue: http://www.democraticbooks.de/download/Camargue.pdf

Apresentação multimedia das imagens a apresentar na Tunísia: http://homepage.mac.com/mariacerdeira/Camargue/index.html

Nenhum comentário: