quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ai está... mais uma "ajudinha" da Galp!


Galp aumentou preços dos combustíveis

De acordo com uma noticia emitida pela TSF, a "Galp decidiu aumentar o preço dos combustíveis em mais de um cêntimo quer na gasolina quer no gasóleo. Esta subida surgiu no mesmo dia em que o protesto das transportadoras de mercadorias foi desmobilizado".

A greve chegou ao fim, as bombas já estão a ser abastecidas mas a Galp subiu o preço dos combustíveis e fonte oficial da empresa justificou à Agência Financeira a opção pela «conjuntura dos mercados internacionais, em que o petróleo, crude e derivados estão a aumentar».

Todavia, os mercados internacionais abriram esta manhã com o preço do crude a baixar cerca de um dólar, rondando agora os 134 dólares o barril, depois de no dia anterior terem aumentado seis dólares.

A gasolina sem chumbo 95 está agora a 1,501 e o gasóleo subiu a 1,421 nas bombas da Galp, mais um cêntimo do que ontem, quando muitos postos ficaram secos e acabaram por ter que fechar. De acordo com a Agência Financeira, uma fonte informada referiu que a «conjuntura dos mercados internacionais, em que o petróleo, crude e derivados estão a aumentar», justificando assim este aumento.

De salientar que este é já o segundo aumento de combustíveis que se verifica esta semana e o 18.º desde o início do ano de 2008. Curiosamente, esta situação acontece no mesmo dia em que um consórcio formado pela Galp Energia, Petrobras e a Shel, descobriu petróleo em águas ultra-profundas da Bacia de Santos, no Brasil.

O anúncio foi feito pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e foi comprovado “através da análise de amostras de petróleo por teste de formação em reservatórios situados a cerca de seis mil metros de profundidade", segundo informou a Galp Energia.
Parece mentira mas é verdade!
A Galp continua a ser pioneira da roubalheira aos bolsos dos portugueses... deve ser para festejar o bom trabalho da Selecção...

Nenhum comentário: