segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

“Tachos e panelas” do (des)Governo…!

“Tachos e panelas” do (des)Governo…!

Parlamento trava convite do Governo a Maria de Belém

A bem da «salvaguarda do interesse público de transparência e isenção» a Assembleia da República votou contra a acumulação de cargos da deputada socialista Maria de Belém

A Assembleia da República travou o convite do Governo à deputada Maria de Belém Roseira para assumir as funções de presidente do Conselho Consultivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A Comissão Parlamentar de Ética entendeu que a acumulação deste cargo com o de deputada «não é admissível». De acordo com o parecer, redigido pelo deputado socialista João Serrano e aprovado na semana passada, a acumulação poria em causa «a salvaguarda do interesse público de transparência e isenção no desempenho do cargo de deputado, face ao perigo de colisão de interesses».

Isto, porque, como presidente do conselho consultivo da ARSLVT, Maria de Belém Roseira teria como funções «apoiar e participar na definição das linhas gerais de actuação da ARS e tomadas de decisão do Conselho Directivo».

A deputada do PS é actualmente presidente da Comissão Parlamentar de Saúde. Antes de ser formalmente convidada para presidente daquele conselho consultivo, dirigiu um pedido de parecer à Comissão de Ética, noticiado em Novembro pelo SOL.

A ARSLVT também dirigiu ao Parlamento um parecer idêntico, que foi ignorado pela Comissão de Ética, uma vez que esta é um órgão de apoio aos deputados e não uma entidade que dê pareceres para o exterior.

Ka ganda chatice!! coitada!!

Era mais um tachinho para uma das “louras” do PS!!! Eh eh

Nenhum comentário: