segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Faro Solidário!

FESTA DE NATAL DO IDOSO / DISTRIBUIÇÃO DE CABAZES DE NATAL A FAMÍLIAS CARENCIADAS

O Município de Faro prossegue o seu empenho numa política social que promova a igualdade de oportunidades. Num espírito de solidariedade institucional e reforço da coesão social do Concelho, a Câmara Municipal de Faro apoia regularmente 24 Instituições Sociais.

Nesta quadra natalícia, e à semelhança de anos anteriores, o Município de Faro preparou para os mais idosos uma grande festa de Natal, que terá lugar no próximo dia 18 de Dezembro, no Circo Dallas. A iniciativa terá início pelas 14:30 e contará com actuação do Grupo de Cantares da ARPI “Melodias de Sempre”, do Rancho Folclórico da CIMFARO e do Grupo de Cantares da Associação de Solidariedade Sócio-Cultural de Montenegro “Alegria de Viver”. Para além destas associações, participam na organização deste evento a Provectus, Santa Casa da Misericórdia e UATI (Universidade do Algarve para a Terceira Idade). A Festa de Natal espera cerca de mil idosos para uma tarde diferente com muita animação e convívio.

Num espírito de solidariedade, o Município de Faro organizou ainda uma campanha de angariação de géneros alimentares “Faro Solidário”, lançada em conjunto com agentes económicos locais. O Município irá assim distribuir, “de porta em porta”, entre os dias 16 e 19 de Dezembro, 350 cabazes destinados a famílias carenciadas. Destes, 180 são compostos com alimentos doados pelos diferentes agentes económico envolvidos- Modelo, Unicofa, Jumbo, Makro, Recheio, Eurobar, Faplastal, Algartalhos e Apolónia- e 170 são adquiridos por esta autarquia e pretendem proporcionar uma ceia de Natal mais digna às famílias carenciadas que estão referenciadas pela acção social do Município.

Os destinatários da acção são indicados pela Divisão de Acção Social e Gabinete de Habitação da CMFaro, Fundação António Silva Leal, CPCJ, Associação de Surdos, Associação Nossa Senhora dos Navegantes, entre outras instituições, existindo ainda troca de informação com as Juntas de Freguesia.

Para além destes cabazes, serão distribuídos mais 45, que se diferenciam dos restantes por se dirigirem a pessoas em situação de sem abrigo.

Nenhum comentário: