1º CONCURSO DE ARTE FOTOGRÁFICA DO MUNICÍPIO DE FARO – Faro, viver a ria
O Município de Faro, consciente das potencialidades que a Ria Formosa encerra em si, resolveu chamar as atenções dos portugueses e dos seus munícipes em particular, para a sua área ribeirinha promovendo pela primeira vez, um Concurso anual, onde se procurou a excelência de expressão de cada um na Arte da Fotografia, dedicado ao tema – FARO, viver a Ria.
A cerimónia de entrega de prémios do 1º Concurso de Arte Fotográfica do Município de Faro – FARO, viver a Ria - decorreu no Dia da Cidade de Faro, no foyer do Teatro as Figuras, e foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal.
No período de 18 de Julho a 18 de Agosto de
Os participantes podiam concorrer nas modalidades: monocromo, suporte em papel; cores, suporte em papel; diapositivo e cores em suporte digital. Contudo e perante a ausência de trabalhos em diapositivo o Júri decidiu considerar os muitos e bons trabalhos monocromo recebidos em suporte digital.
O Júri analisou a qualidade técnica e estética dos trabalhos, tendo como base os seguintes critérios: o tema na sua generalidade e a forma como foi abordado, a qualidade técnica da imagem e a sua composição.
Os vencedores da 1ª edição deste concurso foram:
Monocromo, suporte Papel
1º - Ana Abrão; 2º - Carlos Sousa; 3º - Luís Silva; 4º - Carlos Sousa; 5º - José Gonçalves
Cores, suporte Papel
1º - José Ferreira; 2º - João Eduardo Pinto; 3º - J. Pinheiro Correia; 4º - Carlos Sousa; 5º - Pompílio Rombinha
Digital – Monocromo
1º - Malin Löfgren: 2º - Maria de Cortes; 3º e 4º - Malin Löfgren; 5º - Jorge Manzano
Digital - Cores
1º - Carlos Sousa; 2º - Carlos Neto; 3º - Tiago Grosso; 4º - Malin Löfgren; 5 º - Jorge Manzano
O Prémio Cidade de Faro foi atribuído à concorrente Malin Löfgren, por ter apresentado o melhor conjunto de trabalhos fotográficos e de consistente qualidade superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário