sábado, 6 de setembro de 2008

"barraca à portugesi"...


Mourinho: TV Cabo exigiu 18 mil euros...


‘Il Speciale’ indignado com valor a pagar por duas ‘boxes’

José Mourinho nem queria acreditar quando chegou a casa na segunda-feira e a empregada lhe mostrou a factura deixada por dois funcionários da TV Express, agente da Zon TV Cabo na Suíça, no valor de 18 600 euros, pela instalação de duas boxes de transmissão.


‘Il Speciale’ reside em Como, a apenas 15 minutos de Appiano Gentile, centro de treinos do Inter. Foram também questões de proximidade, que levaram a Zon TV Cabo a escolher o agente suíço para levar a cabo esta missão. Ao chegarem à residência do famoso treinador, os dois funcionários encontraram apenas a empregada de José Mourinho e foi já à saída que lhe entregaram um NIB para onde o treinador português devia transferir 18.600 euros.

Inconformado, José Mourinho entrou em contacto com um dos seus colaboradores para se inteirar do que se estava a passar e este entrou em contacto telefónico com um dos funcionários da TV Express, que se deslocaram à casa do treinador português. A resposta foi que teria havido um engano na conversão de francos suíços para euros e o valor correcto seria 10 223 francos suíços (6400 euros). Perante a intransigência, o colaborador de Mourinho entrou em contacto com a directora de atendimento ao cliente da Zon TV Cabo, Margarida Proença, mas o problema não se resolveu: "Tentámos negociar alguma razoabilidade no valor da factura, junto do agente, e conseguimos baixar nos equipamentos para 8950 francos (5.678 euros)."

OFERTA DE SERVIÇO GRATUITO

José Mourinho é um velho cliente da ZonTV Cabo, serviço que lhe permitiu seguir de perto o desporto português em Londres, tal como faz nas suas casas em Setúbal, Algarve, ou na nova em Azeitão. Por isso ‘Il Speciale’ nunca esperou ter de pagar 18 mil euros(!) quando pretendeu ligar-se à TV Cabo na sua casa de Como, cidade que escolheu para viver, devido à proximidade com Appiano Gentile, centro de treinos do Inter.

O CM sabe que a MEO, empresa concorrente da Zon TV Cabo ofereceu-se imediatamente para prestar o mesmo serviço a José Mourinho, assim que tomou conhecimento deste episódio, que deixou o mais conhecido treinador português da actualidade muito aborrecido. Não pelo valor que, sabe o CM, está disposto a pagar assim que receber a factura final, que é de 5678 euros.

MÃO-DE-OBRA: na factura enviada a José Mourinho, a TV Express cobrou 2000 euros pela mão-de-obra (pela instalação e as horas durante a deslocação).

750 é o número de quilómetros debitados pelos dois funcionários, que incluíram ainda o preço das portagens e a gasolina, num total superior a 1.300 euros.

1186: na factura, os dois funcionários da TV Express exigem 1186 euros pelo custo do receptor octal da Zon TV Cabo.

712: A factura enviada a Mourinho inclui também a instalação do receptor Thompson HD, no valor de 712 euros .

Nenhum comentário: