Sporting:
Apoteose em Alvalade!
Parecia noite de jogo! Milhares de adeptos fizeram questão de marcar presença nas bancadas do Estádio José Alvalade – o primeiro anel esteve praticamente cheio –, para celebrar, com jogadores e equipa técnica, a conquista da 15.ª Taça de Portugal.
Largas centenas de adeptos haviam já acompanhado no anfiteatro leonino a final do Jamor, através de ecrãs gigantes disponibilizados pelo clube, mas muitos mais, muitos mais mesmo se juntaram, depois, à festa!
Foi assim com as bancadas muito bem compostas por cerca de 20 mil adeptos, que jogadores e elementos da equipa técnica foram chamados ao relvado, um a um, para gáudio do público. Rui Patrício, de calções e chinelos, foi o primeiro a subir ao relvado para ser brindado com os aplausos dos adeptos, e, por conseguinte, o primeiro a subir ao palanque. Seguiram-se Pedro Silva, Anderson Polga, Izmailov, Ronny, Purovic, Vukcevic, Derlei, Tonel, Grimi, Yannick, Farnerud, Rodrigo Tiuí (muito aplaudido, ou não tivesse sido ele o herói maior do Jamor), Miguel Veloso (brindou os adeptos com a careta com que, habitualmente, festeja os golos com Yannick), Pereirinha, Gladstone, Romagnoli, Stojkovic, Paulo Renato, Abel e Celsinho. Faltou Liedson, lesionado, e Adrien Silva, ao serviço da Selecção sub-19. O capitão João Moutinho ficaria para o fim...
Com os jogadores reunidos no palanque, em ambiente de festa e com muito champanhe à mistura, foi a vez dos elementos da equipa técnica se juntarem aos festejos. Carlos Pereira foi o primeiro, Paulo Bento o último. O treinador principal retribuiu com aplausos a ovação de que foi alvo por parte do público.
Era, então, chegado o momento mais aguardado, aquele em que João Moutinho subiu ao relvado com a Taça de Portugal, erguida bem alto na mão esquerda do capitão leonino. Alvalade veio abaixo! «É um momento de muita alegria. Os adeptos foram fundamentais, apoiaram-nos sempre ao longo da época. Este troféu é para eles», disse Moutinho, antes de o plantel cumprir a volta de consagração.
Fim de festa com as palavras de Paulo Bento. «É um momento de alegria pela vitória e por ver toda esta gente feliz com a nossa conquista. Endereço o meu agradecimento à Administração, pelo apoio que nos deu ao longo da época, e aos jogadores, pelo seu trabalho. Espero dar mais algumas alegrias na próxima temporada», referiu.
(de O RECORD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário