14.º Festival da Sardinha bate recorde de visitantes
O Festival da Sardinha registou, na 14.ª edição, um recorde absoluto de visitantes, com mais de 80 mil pessoas a passarem pela Zona Ribeirinha de Portimão, entre 8 e 17 de Agosto, num evento que foi uma iniciativa conjunta da
O Festival contabilizou, em média, oito mil entradas diárias, sendo que domingo, 17 de Agosto, foi o dia de maior afluência, que assinalou o encerramento da grande festa da sardinha.
Este ano, a iniciativa contou com um cartaz de luxo, que incluía alguns dos maiores artistas nacionais e internacionais tais como La Fura dels Baus, Camané, Orishas, Da Weasel e Martinho da Vila.
O evento integrou, também, e pela primeira vez, a iniciativa Allgarve Gourmet, no âmbito do Programa Allgarve, coordenada pelo conceituado gastrónomo José Bento dos Santos, que incluiu demonstrações gastronómicas, ao vivo, com alguns dos mais reputados chefs de cozinha a trabalhar em Portugal.
No total, foram sete os restaurantes que fizeram as delícias do público com petiscos regionais e, claro, muitas sardinhas.
O artesanato teve, igualmente, uma presença obrigatória no evento, com a participação de expositores que representaram o artesanato local, nacional e internacional, para além de stands dedicados ao sector agro-alimentar e à doçaria.
O Festival da Sardinha disponibilizou, ainda, um espaço de convívio e entretenimento para toda a família, com insufláveis, animação de rua e exibições de ranchos folclóricos.
A encerrar cada noite do Festival teve lugar um magnífico espectáculo piro-musical, de 15 minutos, acompanhado por uma banda sonora que incluiu ritmos de salsa, tango, rock, kizomba, jazz, folk, tarantela, flamenco e bolero. Em cada espectáculo foram feitos 3.150 disparos, numa média de 210 disparos por minuto, que iluminaram todo o Passeio Ribeirinho de Portimão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário